Ela envolve arcos parabólicos, rapidez, velocidade, aceleração, ar, resistência e a força da gravidade. Vamos saber como!
Para o malabarista,a gravidade é muito importante. Quando ele lança um objecto no ar, a gravidade age como uma força de aceleração que o puxa para baixo. Como a aceleração da gravidade é constante, um malabarista só consegue diminuir a velocidade de um truque ajustando a altura do lançamento. Os lançamentos baixos são mais rápidos e precisos, enquanto que os lançamentos mais longos e altos dão mais tempo ao malabarista.
A massa dos objectos também é muito importante. Os que têm massa igual podem ser lançados com a mesma quantidade de força para manter o truque controlável. Se os objectos forem diferentes em termos de estrutura ou de peso, as dificuldades surgem. Isso acontece porque objetos com massa maior têm mais inércia e são mais difíceis de acelerar.
Os objetos lançados seguem uma trajetória, a parábola, que significa que a aceleração age na direção vertical, enquanto a velocidade horizontal permanece constante. A força de aceleração é a gravidade que puxa o objeto para baixo. Se a resistência do ar for levada em consideração, a trajetória não pode ser chamada de parábola.
Em breve...a relação do malabarismo com a Matemática...
Sem comentários:
Enviar um comentário